sábado, 27 de setembro de 2008

UMA BOA DICA DE FINAL DE SEMANA

Quem não conhece a receita de torta de liquidificador?
Mas esta é diferente. Ela fica que nem um bolo, pra quem não gosta daquela massa fininha, deve experimentar esta, é uma delícia, pode ser feita também em forma de buraco no meio, e decorar com folhas e tomate cereja.
TORTA DE LIQUIDIFICADOR DIFERENTE

MASSA
- 1 ½ xícara (chá) de leite - ½ xícara (chá) de óleo - 3 ovos - 1 xícara (chá) de amido de milho - 1 xícara (chá) de farinha de trigo - ½ xícara (chá) de queijo ralado - 1 colher (sopa) de fermento em pó - sal a gosto .

RECHEIO
- 3 colheres (sopa) de óleo - 2 tomates picados - 1 cebola picada - 2 latas de atum - 1 lata de milho verde - 1 xícara (chá) de salsa e cebolinha - 100g de mussarela - temperos a gosto

MASSA
No copo do liquidificador coloque o leite, o óleo e os ovos. Bata. Desligue e junte a farinha, o amido de milho, o sal (opcional) e o queijo ralado. Bata novamente. Desligue. Adicione o fermento e torne a bater. Coloque metade da massa em uma assadeira untada e polvilhada. Distribua o recheio e sobre ele a mussarela. Despeje o restante da massa. Polvilhe com queijo ralado (opcional). Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 20 a 25 minutos.

RECHEIO
Em um recipiente coloque o atum, os tomates, a cebola, o milho verde, o azeite ou óleo, a salsinha, a cebolinha e temperos a gosto (orégano e pimenta). Misture e reserve.

OBS:A massa fica com uma consistência meio líquida.

DICA: Pode fazer empadinha com a mesma massa.

Um comentário:

Três pedagogas com amor (TIA ILCA, TIA LU, TIA ANA) disse...

oi,oi,oi,rsrsrsrsrs nossa muito obrigada cristina, mas a esperança é a ultima que morre , temos que fazer a diferenças nesta profissão né????? que bom que cotamos com pessoas como vc. bjos bjos bjos e um bom fim de semana ilca ,ana e lú