sexta-feira, 22 de agosto de 2008

BOM FINAL DE SEMANA


O MUNDO MELHORA QUANDO VOCE MELHORA


Uma coisa é certa: Quando você está de bem com a vida, tudo ao seu redor lembra flores, tudo é mais perfumado, todos sorriem mais facilmente, os amigos aparecem de todos os lados, paixões brotam que nem feijão lançado ao chão, e a vida parece ser maravilhosa.
Você com certeza já ouviu frases como: 'dinheiro atrai dinheiro'
ou: 'quem tem sorte, ganha até dormindo'

Essas afirmações são corretíssimas, já testadas e aprovadas pela vida.
A vida é como aquela amiga poderosa, dona de muitos recursos e que faz tudo para agradar aos amigos. Sabe aquela pessoa que todos querem ser amigo?
Pois é, a vida é igualzinha a essa pessoa, só com uma diferença: os poderes da vida são muito maiores, e ela faz qualquer coisa para agradar quem está de bem com ela.
Mas, como é estar de bem com a vida num mundo onde existem tantas traições, tragédias sem fim, violência até não querer mais e gente cuspindo ódio por todo lado?
O segredo está em procurar as coisas que agradem ao seu espírito, fazer coisas que não violentam o seu entendimento, que não ferem o seu 'lado gente'.
Se pensar em uma pessoa te lembra amargura e raiva, pra que pensar?
Se você insiste em uma relação que só traz dor e tristeza, pra que continuar?
Se você anda triste, chorando pelos cantos e nem sabe porque, por que não sorrir?
Se você anda desanimado, sem estímulo e nem sabe pra onde caminhar, por que parar?
Se você anda muito sozinho, cabisbaixo e infeliz, porque não mudar?
A vida espera com mil agrados aqueles que descobrirem que estar de bem com ela é um prazer, um grande barato que começa pelo simples fato de descobrir que a vida é bela sim, que é composta de mil dores sim, mas com um milhão de alegrias, cores, cheiros, sabores, pessoas.

Existem pelo menos mil maneiras de fazer diferente a mesma coisa que você faz todos os dias, assim como existem pelo menos um milhão de pessoas diferentes daquela que te magoou.
Abrace a vida com alegria, descubra o prazer das coisas simples, feche o jornal que traz só violência, leia um bom livro.
Cante, dance, sorria, sonhe, sinta a felicidade dentro de você!
Descubra o lado bom da vida, das coisas, das pessoas e principalmente, descubra o seu lado bom e nunca mais se separe dele....

Um comentário:

Morgana disse...

Esse é o grande segredo da felicidade e das pessoas longevas...
Ser feliz é uma atributo que nós como seres humanos somos capazes deveríamos dar muito valor... as pequenas coisas, as pequenas conquistas, os pequenos prazeres...
Ser feliz é imprescíndivel!!!!