terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

BULLYING


Escolas estaduais de São Paulo terão manual contra bullying
10 de fevereiro de 2009
Notícias

Manual será distribuídos a professores e gestores trazendo dicas para evitar a violência entre estudantes

Todas as escolas estaduais de São Paulo receberão um manual contra bullying no início do ano letivo. A ação faz parte de pacote da Pasta para prevenção contra bullying em toda a rede estadual de ensino.
O novo manual deverá ser utilizado por diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas. Além das escolas, todas as 91 Diretorias Regionais de Ensino terão o material.
Chamado de "Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz", o manual trata da violência física ou psicológica e de manifestações de discriminação, o chamado Bullying.
A Secretaria também planeja capacitações de professores contra o problema, por intermédio da Rede do Saber, sistema que interliga a comunicação na rede estadual de Educação.
"Pretendemos agir na prevenção de bullying. É um problema que deve ser enfrentado em todo ambiente escolar. Algo grave, que merece atenção de diretores, professores e coordenadores", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Redação Terra

Nenhum comentário: