sexta-feira, 24 de outubro de 2008

UMA BOA DICA DE FINAL DE SEMANA


QUIBE DE ASSADEIRA

200 g de trigo
1/2 k de carne moída
1 cebola batida
2 colheres de sopa de maisena
2 colheres de limão
1 colher de margarina (derretida)
1 caldo de carne
hortelã à gosto ou salsa
a forma deve estar untada com margarina

Deixar o trigo de molho por 2 horas (se quiser apressar coloque em água quente +ou-40 min.), escorrer muito bem o trigo em um coador e apertar um pouco, misturar todos os outros ingredientes e amassar com as mãos (quanto mais melhor), eu costumo processar todos juntos para que fique uma massa bem homogênea. Você também pode fritar mas fica mais saudável assar, não faz tanta sujeira e nos dá mais tempop/blogar (rs).
Colocar a massa numa forma untada com margarina, e assar aproximadamente por 40 min, não fazer em forma muito pequena para não ficar muito alto, cortar em quadrados e dervir com limão e molho de alho.

Serve de lanche ou prato principal acompanhado de salada.
Podemos também rechear com mussarela, catupiry ou até mesmo carne moída bem soltinha ( uma camada de massa uma de recheio e por último a massa).

Um comentário:

Psicólogo Bruno Pereira Gomes disse...

Boa noite.

O meu nome é Bruno Gomes, sou Psicólogo, e tenho o blogue À conversa com pais http://aconversacompais.blogspot.com. Gostei muito do seu blogue e gostaria, com a sua autorização, de colocar um link do mesmo no meu. Se possível, gostaria que me desse a autorização através do mail bruno.psi@gmail.com.
Com os melhores cumprimentos
Bruno Gomes