quinta-feira, 4 de setembro de 2008

HALLOWEEN À BRASILEIRA

Crianças de outros países
Brincam e se sentem felizes
(Magras ou gorduchas)
Na festa das bruxas -
A tal Rralovim dos petizes.

As bruxas têm nomes diversos
Em muitas histórias e versos.
Brasileira é a Cuca
Que não é mixuruca:
É capaz de truques perversos!

Mas em vez desse Rralovim
O Brasil tem seu próprio, sim!
Dia do Saci -
Eu não esqueci!
O Saci, que não é "angelim"

O Saci, que é bem brasileiro,
Desbanca qualquer estrangeiro:
Todo original
Ele é sem igual -
O Saci, ele é um bagunceiro!

Moleque negrinho e perneta,
Gorro rubro e carinha preta,
Saci gozador
E provocador,
Brincalhão, atrevido e xereta.

Ele fuma o seu pito e ri,
Ele apronta aqui e ali!
Ninguém esquece
Porque ele merece
O Dia nacional do Saci.

Tatiana Belinky

Caso alguém precise de risco e dicas de decoração para festa de Halloween, é só avisar que mando por email, pois estão todos em PDF.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
iremos fazer em nossa escola a comemoração do halloween,gostaria que vc me enviasse alguns modelos de decoração.agradeço antecipadamente!
valkirialucco@yahoo.com.br

Unknown disse...

Gostaria de receber riscos para comemoração do Halloween.
shecrib@hotmail.com

Obrigada

Abçs

kleyd disse...

Hellooooooo!
Gostaria de receber alguns modelos para festa de halloween.
Abraço apertadão.

Anônimo disse...

Já ia me esquecendo...Para enviar modelos de halloween segue email:
kleydealfano@hotmail.com

Desde já vlu!!!

Unknown disse...

olá!! vamos fazer uma festa de halloween na escola gostaria de receber modelos de decoraçao, obrigado bjs!
zee-nilda@hotmail.com

denise toledo disse...

oi vou fazer uma festa das bruxas com meus alunos do primeiro ano gostaria da tua ajuda com sugestões.obrigada me envia alguns modelos.andrey.toledo@bol.com.br

Tefzinha disse...

Olá gostaria de receber moldes de halloeen
stefani.gcr@gmail.com

obrigada!

Unknown disse...

Oi! Este ano ornanizarei a festinha Halloween da escola em que trabalho.Vc poderia me enviar moldes e sugestões de decoração?. Grata!
janathork@gmail.com

Anônimo disse...

oiee.. voce pode me mandar tudo que vc tiver sobre hallowen?? to ajudando a organizar uma pro meu curso de ingles ...

fernadinhaperoni@hotmail.com

desde já valeu

Raquel disse...

Por gentileza, vc poderia me enviar as dicas e moldes, pois estamos organizando uma festinha para próxima sexta.
Grata,
rr.advoc@gmail.com