terça-feira, 16 de setembro de 2008

ESCOLA DA VIDA


A vida comporta muitas possibilidades. Ninguém pode culpar Deus, as pessoas ou quem quer que seja pela sua infelicidade. Infelicidade é sinônimo de instabilidade. Quando não estamos seguros do nosso papel neste mundo, ficamos perdidos, dando “murro em ponta de faca”. Ninguém chega a lugar nenhum sem saber aonde quer chegar. A felicidade existe, mas só para quem realmente deseja encontrá-la.

Você quer ser feliz? Estabeleça metas. Ter metas é colocar datas para os seus sonhos se tornarem reais. Não é somente desejar, mas principalmente lutar, correr atrás dos seus desejos. Desejar é apenas o primeiro passo. Quem não passa para o segundo, que é o da realização, acaba se decepcionando ao perceber que viver dá trabalho.

Nesta grande escola, chamada vida, só os alunos aplicados receberão o diploma do curso da Felicidade. Os que fogem das suas responsabilidades, os que preferem se esconder atrás dos seus medos tolos, receberão sempre as notas mais baixas e viverão invejando aqueles que já chegaram lá. O engraçado é que a escola é a mesma, os professores também, mas somente uma pequena parcela dos alunos aprende e aproveita bem cada lição que a vida nos envia dia-a-dia.

Não queria reprovar nas provas da vida. Esteja preparado para enfrentar os desafios que com certeza virão. Problemas existem para serem resolvidos. A sensação de um problema superado não pode ser descrita. Experimente. Procure consertar algo em você ou em sua vida e então a felicidade será sua companheira. Quem descobriu que ser feliz é superar seus medos merece receber aplausos.

Nem sempre seremos corajosos. Nem sempre faremos as melhores coisas. Nem sempre amaremos a vida que pulsa em nós. Mas uma coisa sempre pode ser feita: consertar o que está errado. O erro não importa tanto para quem busca a felicidade. Eles são até bem-vindos quando entendemos que o mais importante é não pararmos diante das quedas. Quem for perfeito, pode atirar suas pedras.

Paulo Franklin

Nenhum comentário: