segunda-feira, 18 de agosto de 2008

07 DE SETEMBRO


Sempre achei a data de 7 de Setembro muito importante, não sei se por causa dos desfiles,do amarelo ser a minha cor preferida, ou pelo fato importante de ser a nossa INDEPENDÊNCIA.


Achei um texto muito simpático e vou dividi-lo com vcs.


HISTÓRIA DA INDEPENDÊNCIA


Era uma vez um país chamado Brasil, que foi descoberto, segundo conta a História, por Pedro Álvarez Cabral, que veio de Portugal. O Brasil, então, ficou sendo de Portugal, um país bem distante, onde moravam o rei, a rainha e toda a família real. Eles vieram ao Brasil.

O filho do rei, o príncipe Dom Pedro, gostava muito daqui. Passado algum tempo, o rei e a rainha tiveram que voltar para Portugal e o príncipe ficou governando nosso País. Ele ainda era criança.

Os brasileiros gostavam muito do príncipe. Até que um dia ele cresceu e o seu pai lhe mandou uma carta, ordenando que retornasse a Portugal. Dom Pedro ficou muito bravo, não queria ir embora e, às margens do rio Ipiranga, no dia 7 de Setembro de 1822, levantou sua espada e gritou: "Independência ou morte".

A partir deste dia, pela coragem do príncipe, o Brasil ficou livre do domínio do rei de Portugal, D.João VI. E todos sonharam em viver felizes para sempre.


Estarei postando algumas atividades em breve.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oieeee tudo bem com vc?
Essa semana no magiagifs ,o seu blog estará em destaque ,
pela beleza,conteúdo e sensibilidade!!Tem um selinho e
nosso award pra vc!
"Sonhos são sonhos...mas deixarão de sê-los, quando você está
disposto a torná-los realidade em sua vida! Lute pelos seus direitos, pelos
seus objetivos! Jamais o que vem fácil...vem com gosto de vitória..."
Beijinhus
Magiagifs(Li)